Tutorial: craquelado colorido



Sem dúvida uma das febres de 2011 no mundo da unhas foi o esmalte craquelado (ou craquelê), disponíveis em várias cores e com preços bem acessíveis. E não pense que só porque a moda do craquelado deu uma esfriada que você vai esquecer o seu vidrinho lá no fundo do armário até ele estragar, uma maneira de usá-lo sem ficar algo tão clichê é misturando várias cores de fundo. E além de diferente é muito fácil fazer!

Confira o passo a passo:

É super simples e rápido, não tem mistério, é só ter em mãos pelo menos três cores de esmalte diferentes e um esmalte craquelado preto.



1. Em pequenas partes das unhas, e com o próprio pincel do esmalte mesmo, faça manchas com a primeira cor de esmalte. No caso eu escolhi um amarelo mas as cores ficam por sua conta.

2. Depois manchas com uma segunda cor que você escolheu.



3. Agora a terceira cor. Daria para usar três cores mas como sou um pouquinho exagerada em tudo que eu faço (sim, só um pouco ok, hahah) usei cinco cores.

4. Agora a quarta cor. Veja que o certo é ir colocando as cores uma perto da outra até sobrar o último espaço livre.



5. Termine com a ultima cor que você separou, no meu caso, o verde.

6. Agora é só esperar secar bem, e aí não tem como errar, é só passar o esmalte craquelado preto por cima, apenas uma camada, não muito grossa e nem muito fina.

Dependendo da marca do esmalte o resultado pode ser diferente, o meu esmalte é da marca Mohda, um dos mais baratinhos que encontrei, e não vou mentir pra ninguém, as cores são lindas, cobre bem, mas qualquer esmalte Mohda vai descascando muito rápido, é melhor investir em algo com o preço mais elevado se o que você procura é qualidade 100%.

Chega de enrolar vocês, aí está o resultado:



Sem mistério, e o melhor de tudo, sem se matar com o palito ou pincel de nail art! Vale lembrar também que o esmalte craquelado é fosco então se você gostar mais do esmalte com brilho mesmo é só passar uma camadinha de base ou extra brilho por cima.

Pra quem quiser saber quais esmaltes eu usei, aí vai a lista:

Fluors, Água Fresca, Shock, Aleixo, Salto Alto e o craquelado preto da Mohda.



3 comentários:

  1. Eu adorei! Fica fofo demais, vou tentar fazer em casa... hahah, sou bem estabanada, mas acho que consigo sim :P
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei um dia vou tentar fazer ;) Estou seguindo seu blog, beijo até mais. http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola estou te segui min segue tb otimo blog http://caotupa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir